Bem vindo ao meu mundo de idéias!

Aqui vc vai dividir comigo risos e lágrimas, composições do dia a dia. Peças soltas que teimam em se encaixar logo adiante. Não se aflija...a viagem é segura e divertida! Relaxe e sinta-se no meu mundo, hoje vc é meu convidado!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

As dificuldades que encontramos na vida...


Tem dias que a coisa pega! Dias que se pudéssemos voltaríamos pra cama e começaríamos aquele dia de forma diferente. Então nos pegamos pensando, o que estamos fazendo de errado?

Nada, simplesmente nada de errado está nos acontecendo! O que na realidade estamos passando naquele momento é só um momento. A certeza é que se a felicidade não é pra sempre, os problemas também não são eternos.

Eles não passam de provas, testes de resistência e fé. Cada qual, em determinado momento da vida, enfrentam problemas e dificuldades de menor ou maior proporção. Quem nunca teve momentos de insegurança, tristeza, medo, decepções...

Várias são as situações que nos levam muitas vezes a desesperança, a angústia e ao desespero. O importante e sempre olharmos em direção ao horizonte, nos atermos aos sinais que nos são enviados, são portas que se abrem quando menos esperamos. Quando pensamos não ter mais nada o que fazer, ela vem, a solução, o amparo, o colo, o conforto...

Não, não pense que se trata de uma coincidência ou acaso! É algo que vem do alto do céu! É a resposta as suas indagações, lágrimas, conflitos internos e para aplacar seu cansaço.

Lembre-se só tem desafios na vida quem ainda está vivo! Se somos colocados à prova é porque podemos honrar o problema que nos foi apresentado naquele momento, em nossa vida.

Quando conseguimos olhar nossos problemas com fé e compreensão, as coisas começam a fazer sentido.

Creia, muitas vezes quando tudo parece estar desmoronando a sua volta, muitas vezes é apenas o início de um novo recomeço. Nada nos acontece sem um propósito consentido. Nestes momentos, recolher-se e ficar em oração e vigília é o melhor a fazer.

Meu conselho é que confie, acredite que independente da sua condição hoje, nunca está sozinho. Existe uma força maior, algo em que podemos entregar nossas aflições do dia a dia e vencê-las dignamente!

Somos como “pedra bruta”, como brilhantes em “estado bruto”, é necessário que aceitemos a lapidação, investindo no autoconhecimento, no trabalho digno e na superação dos problemas diários, este processo é a única forma de nos fazer “ brilhar” diante de DEUS!

Por isso, ofereça sempre o seu melhor, a fim de que seu brilho seja capaz de iluminar o caminho dos que estão a sua volta e servir de farol guia, ajudando os que precisarem de ti. Quando nos tornarmos brilho intenso, nada mais será dúvida, dor ou sofrimento.

Tenha dias de muita luz e paz interior!

"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve."

JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário