Bem vindo ao meu mundo de idéias!

Aqui vc vai dividir comigo risos e lágrimas, composições do dia a dia. Peças soltas que teimam em se encaixar logo adiante. Não se aflija...a viagem é segura e divertida! Relaxe e sinta-se no meu mundo, hoje vc é meu convidado!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Porque o mundo está tão violento?


O mundo grita por entendimentos! Ninguém entende o motivo de tanta violência. Seja nas famílias, no trânsito, no trabalho, nas ruas e nas escolas. Parece que todos estão com os nervos a flor da pele e que a qualquer momento tudo pode piorar, e muito.

O caso do massacre contra crianças ocorrido na manhã de 7 de abril de 2011 é a prova triste deste mar de violência que assola o mundo. Eram 8h20min, um dia que tinha tudo para ser mais uma manhã tranqüila, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ninguém esperava pelo plano doentio de Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos e ex-aluno daquela escola. Em poucos minutos tudo virou um inferno na terra. As salas de aula se tornaram um campo de refugiados em busca de socorro e salvação.

A frieza do psicopata ou esquizofrênico, como está sendo nominado pelos psiquiatras, nunca será realmente entendido por ninguém, pois o assassino calculista já está morto. O que nos perguntamos uns aos outros é, quantos destes vivem soltos pelas nossas ruas, escolas e lares?

Falta de amor? Não sei se esta seria uma resposta mais correta e talvez conformista para calar a boca dos incrédulos ou injustiçados. O que sei é que hoje estas pessoas de mentes doentias são alimentadas em seus distúrbios por um mundo também doentio e cheio de requinte de crueldade, desejo de morte e sadismos.

São sites, vídeos e filmes que incitam a violência nas crianças, jovens e adultos. Requinte de detalhes nos atos violentos, dizimação em massa, métodos de como se vingar de alguém ou de muitos. Incitam também a revolta nas pessoas, ressaltam as diferenças das classes sociais, etnias, religião e por ai vai.

O grande problema é que acabamos nos acostumando com a violência na ficção e este sentimento de que tudo é natural e de mentirinha é que preocupa. Quando mentes perigosas assistem a mesma cena fictícia, seja na TV ou na internet, esta mente reage de forma ardilosa e perigosa.

Temos que nos tornar pessoas mais atentas, mais críticas, tanto quanto ao que vemos, como ao que nos é servido como opção de entretenimento. A paz, o amor e o entendimento são palavras em desuso em muitos lares, locais de trabalho e escolas.

Toda vez que nos depararmos com uma cena de horror, como a ocorrida no último dia 7 de abril, devemos levantar este assunto, em todos os lugares que pudermos discutir o porquê disto tudo estar sendo a cada dia uma realidade tão comum.

E principalmente que esta reflexão seja pauta diária no nosso coração, hoje e sempre!

É assim, desta forma que seremos capazes de transformar este mundo em um lugar melhor de se viver!

Tenham todos um dia de reflexão em seus grupos de amigos, lares e trabalho...

Hoje a Nação brasileira se encontra em luto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário