Bem vindo ao meu mundo de idéias!

Aqui vc vai dividir comigo risos e lágrimas, composições do dia a dia. Peças soltas que teimam em se encaixar logo adiante. Não se aflija...a viagem é segura e divertida! Relaxe e sinta-se no meu mundo, hoje vc é meu convidado!

domingo, 23 de setembro de 2012


Voto nulo...

Nestes tempos de eleição uma questão deve ser analisada com importância devida. Em pleno séc. XXI algumas pessoas ainda não entenderam a conquista de algumas nações ao direito ao voto. Poucos países vivem com integridade a democracia do ponto de vista de poder escolher, através do voto, seus governantes. Para muitos países isso ainda faz parte de sonho a ser alcançado a duras penas e penalidades; outras pátrias ainda para conquistarem este direito irão derramar muito sangue até que sejam capazes de viver este momento histórico em seu país. O Brasil goza deste direito desde as “diretas já”, por sermos uma nação de memória curta muitas vezes esquecemos as lutas que nossos antecessores para que tivéssemos este momento de participação direta na escolha dos nossos líderes políticos.
Quando ouço um cidadão dizer que vai votar nulo fico a me perguntar se ele realmente pensa no seu amanhã ou nas consequências que seu ato possa fazer a diferença no decorrer da história deste país. Muitas pessoas justificam-se dizendo que seu voto nulo será um sinal de protesto, nesta hora penso, protesto de que? Outros ainda dizem que não tem candidatos que correspondam as suas expectativas. Nesta hora me pergunto se aquela pessoa esta esperando a volta do “Messias” pra dar jeito nesta bagunça toda no mundo humanístico.
É correto afirmar que toda pessoa considerada de idade de raciocínio lógico deve ser responsabilizado por suas escolhas e que estas escolhas refletirão diretamente na sua vida. Por este ponto de análise anular o voto é negar a sua responsabilidade de cidadania, é lavar as mãos em pleno momento de decisão.
Nosso voto na urna é uma dos maiores símbolos do seu direito de se expressar seu poder e sua vontade. Certo que alguns o fazem de forma muito equivocada, alguns votam no candidato porque acham bonitinho, outros votam porque acham que o seu candidato não tem chance de ganhar e por ai vai...
A verdade é que apesar das campanhas realizadas pelo país afora, dizendo da importância do voto, várias pessoas ainda vendem seu bem precioso por uma dentadura ou um par de botinas, outro por um churrasco e uma cervejada e outros ainda para encostar em um cabide de cargo comissionado. E estas pessoas ainda querem que o país mude um dia? Este país só vai mudar quando todos os brasileiros acreditarem que cada voto faz a diferença. Que nossa resposta ao que está errado por todo o Brasil estará estampado nas urnas das próximas eleições. Devemos limpar nossas mentes, devemos lembrar-nos do que já fomos obrigados a ver e engolir de grupos políticos corruptos e fraudulentos.
Nossa hora está próxima! Este é o momento de analisar o que é melhor para o Brasil de amanhã. Façamos a diferença votando de forma consciente e verdadeira. E “Verás que um filho teu não foge à luta”, como entoou a letra do saudoso Joaquim Osório Duque Estrada, embalado pela música de Francisco Manuel da Silva.
Vista-se de Pátria Amada Brasil! Vamos às urnas e façamos valer nossos direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário