
O que vou relatar nos próximos capítulos é a realidade do dia a dia de mulheres que chegam aos 40 anos com os filhos já criados e que se perguntam: - Onde eu me encaixo neste mundo? - Qual é o meu mundo? - Como fazer para conquistar MEU espaço? Um espaço que pela primeira vez na vida possa ser apenas MEU…
Afinal qual é o nosso espaço no mundo? Estou naquele ponto da existência onde várias mulheres já passaram e que tenho certeza não serei a última a se sentir incomodada com o andar da carruagem…
Vejo ai um bom gancho pra começarmos a conversa! Quando damos as primeiras pinceladas rumo à liberdade, fora da casa dos pais é quando finalmente damos início a nossa viagem. Por vezes sentimos falta de algo, um espaço dentro de nós a ser preenchido, novas perspectivas, a ânsia por uma vida nova, tudo novo. Finalmente casamos e temos um cantinho só nosso, onde a mãe da gente já não mete o "pitaco", mesmo quando tentam logo percebem que o espaço é nosso e acabou. Então começamos a arrumar “tudinho”, escolhemos a cor das paredes, a textura das cortinas, escolher marca do sabão em pó então é o máximo. Quando vamos fazer a primeira compra no mercado é quase tão emocionante quanto fazer amor a primeira vez. Acho que por estar relacionado com comando de território, passamos a “criar” um espaço que seja a nossa cara e tentamos colocar nele algo que nos dê uma identidade própria no tão sonhado "mundo novo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário