Bem vindo ao meu mundo de idéias!

Aqui vc vai dividir comigo risos e lágrimas, composições do dia a dia. Peças soltas que teimam em se encaixar logo adiante. Não se aflija...a viagem é segura e divertida! Relaxe e sinta-se no meu mundo, hoje vc é meu convidado!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Exercitando a felicidade...


Fim de ano chegando e começam as lembranças de muitas coisas, algumas boas, outras que é melhor nem recordar. Quando sentimos saudades de algo que nos falta ou que nos foi tirado nosso coração bate acelerado e um vazio enorme toma conta das nossas emoções, temos a nítida sensação de que antes às festas eram mais alegres e felizes. É nesta hora que nos deixamos abater, choramos e perdemos as esperanças de dias melhores. Não importa se nossa tristeza advém da falta de um ente querido em nossas vidas ou do fim de um relacionamento de anos, seja qual for à causa deste vazio, dói muito. Convido você a exercitar a palavra “reinventar”, “acreditar”. Se esta tristeza te acompanha há tempos e todo ano nesta época festiva você sente uma aflição na alma, pare por um minuto e reflita...

Perceba as pessoas que estão a sua volta, veja além...sinta a brisa da esperança tocar você! Sente? Respire fundo ao exercitar isso, mentalize apenas sentimentos bons, que lhe tragam boas sensações. Pode ser um episódio que te fez sentir leve feito criança ou um lugar onde esteve e que lhe trouxe tremenda paz. Depois disso, vai começar a exercitar novamente sua felicidade! E lembre-se felicidade é o conjunto de sensações agradáveis que nos permitimos vivenciar ao longo de nossas vidas! Um excelente Fim de Ano pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário