
Sabe quando as coisas parecem estar indo de mal a pior na sua vida? Mas tudo mesmo. Quando temos a impressão de que até DEUS cochilou e esqueceu-se de mandar nosso anjo da guarda dar uma forcinha extra aqui em baixo?! Tenho a impressão que de vez em quando até esta questão de fé, de DEUS, de espíritos ou de Karma, seja lá o nome que queiramos dar deixam de fazer sentido na nossa medíocre vida!
É quando temos a nítida impressão de que quanto mais rezamos, oramos ou pensamos em “seres superiores” mais assombração aparece! Caramba, que fase é essa? Até hoje ninguém soube dizer um palavra que me desse um norte nestas horas. Fica sempre um vazio imenso e uma sensação de abandono de nós mesmos. Brigamos por pouco, brigamos por muito, brigamos com todos, brigamos com o planeta.
Não adianta querer assistir a uma palestra de "Como Salvar o Planeta Terra", nem, "Como Elevar-se Espiritualmente Em 40 Dias", caia fora desta se sua vontade verdadeira é atear fogo na casa e queimar com tudo dentro. Penso que este sentimento faz parte do processo evolutivo, porque concordar com tudo e aceitar tudo que nos é enfiado goela abaixo tem um grau de tolerância, que finalmente um dia explode e vira depressão, raiva, ódio, revolta, indignação, coisas do tipo.
Se não acontecesse isso seríamos um bando de “noiados”, apáticos, sem graça, uma massa conformada de ócio parasitário e conformismo estagnador. Estágio evolutivo é algo que construímos com experiências vividas e o grau de percepção de realidade varia de pessoa pra pessoa. Duro é que a maioria da humanidade passa uma vida toda sem provar desta revolta embriagante e de certa forma construtiva, que nos leva a quebra de paradigmas, educações sufocantes e histórias mentirosas que um dia ouvimos de pessoas que julgávamos serem mais do que nós na época quando criança ou adolescentes.
O legal disto tudo é que a partir daí começamos a nos ver e a nos posicionar de forma mais concreta no mundo que nos cerca. Não que fiquemos medíocres, rudes, perversos na forma de conjecturar estas novas estruturas, mas começamos a indagar certas ações e a não aceitar mais algumas situações que nos são impostas.
O que quero dizer com tudo isso é que se permita espernear de vez em quando, expresse-se gritando e até se descabele se isto te aliviar as pressões do dia a dia, mesmo que escolha seu quarto para ter seu dia de rebeldia. Esqueça um pouquinho só do que os outros poderão vir a pensar de você. Crie novas formas de se expressar, inove, pinte e borde na sua criatividade.
A liberdade e um toque de rebeldia nos dão de presente este espaço pra nos recriarmos. E garanto que para que ocorra isto ninguém precisa sofrer, nem vc! Se permita de tudo um pouco, prove sabores, deguste a sua nova forma de enfocar a vida... Faça realmente a vida, que será tão breve, valer a pena...
Boa viagem, quem sabe nos cruzemos dia destes? Deixo pra vc um par de sandálias macias, um cantil cheio de água fresca, um mapa com pontos inusitados pra vc escolher percorrer, mas a SEDE por fazer esta viagem... esta tem que vim de vc!
Nenhum comentário:
Postar um comentário