Bem vindo ao meu mundo de idéias!

Aqui vc vai dividir comigo risos e lágrimas, composições do dia a dia. Peças soltas que teimam em se encaixar logo adiante. Não se aflija...a viagem é segura e divertida! Relaxe e sinta-se no meu mundo, hoje vc é meu convidado!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010



Uma coisa que incomoda...

Sabe qdo nos defrontamos com algo no nosso íntimo, qdo nos sentimos inquietos como se algo dentro de nós falasse mais alto do que a serenidade que buscamos encontrar? Como uma pedra no sapato em plena 25 de março, dia de sol quente, e aquela miserável pedra a nos lembrar de qto somos frágeis. Sentimento este que nos leva a uma gastura, um pensamento de que tem algo errado conosco, convosco, com tudo...
Esta aflição todos nós sentimos um dia, do bondoso ao miserável de alma, todos experimentam a tal da aflição, inquietação, vazio existencial. Se perguntarem se esta dor se movimenta, e se vc sabe pra que lado ela vai, a resposta sempre será a mesma. _ Não, não sei.
Respondemos assim poque este sentimento atormentado não é explicíto e sim implícito. não se vê com os olhos, sente-se com a pele, nos deixa mais sensíveis e vulneráveis. É como se estivessemos conectados a uma enorme rede de eletricidade, permanecemos plugados a esta rede involuntáriamente, faz parte do processo, o melhor é relaxar e não tentar acelerar o processo. Do mesmo jeito que este sentimento nos toma, da mesma forma vai embora, portanto se possível RELAXE. Aproveite o momento e reflita sem muito esforço, nada de querer reinventar o planeta nem de levantar bandeiras, acalma-te, ore e aguarde. Sei que parece estranho alguém lhe pedir calma diante deste abismo que se levanta à sua frente. Novamente... acalma-te. ore e aguarde...E assim faça até que esta sensação de vazio abandone sua alma e acredite, vai passar. Qdo estamos doentes e somos acometidos por uma febre alta, o corpo fica lívido, boca seca e olhos esbudegados, dignos de dó, assim é esta febre, só que é espiritual. Nosso corpo estremece, somos testados, estejamos preperados ou não, ela vez em qdo nos pega pra enterdermos o qto somos frágeis em nossa roupagem humana.
Qual o antídoto? Quer saber o remédio? Pegue agora mesmo, lápis e papel! Talvez vc tenha este livro de receita em casa! Possívelmente sua vó ou tia tenha um destes na cabeceira ou na estante empoeirada...Ou quem sabe ainda, tenha chegado a hora de vc adquirir um? OK! Se vc não imaginou que livro seria este? O livro do Senhor Teu DEUS. A BÍBLIA SAGRADA! Sim, ela! Ela é a chave pra todos os momentos da sua vida, sejam eles bons ou ruins, nela encontramos as respostas para todas as perguntas, o remédio para alcançarmos nossa cura interior, nela está tudo que precisamos! Nela encontramos DEUS! Boa leitura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário