
Desde muito cedo ouvia as pessoas afirmarem que os opostos se atraem principalmente quando o assunto é relacionamento a dois. Com o tempo e experiência penso hoje que esta afirmativa não é verdadeira.
As diferenças em uma relação podem até dar um toque de curiosidade e uma sensação de algo novo em nossas vidas, mas com o passar do tempo essas diferenças se tornam um verdadeiro “tormento”. Várias relações depois de alguns meses ou anos tornam-se asfixiantes, nada mais parece ser encantador ou inovador.
Os interesses são vistos como incompatíveis, é quando a conversa passa a ter um ar desinteressante e vazio, os programas (cinema, jantares, viagens...) a dois se tornam enfadonhos, o parceiro(a) nos parece chatos e o charme das diferenças a esta altura soma como um fator de distanciamento entre o casal.
Casais harmoniosos possuem pontos de vista parecidos, não disputam território e têm os mesmos gostos na rotina diária, sem que isso lhes tire a individualidade e o encanto! Entra ai, o saber ceder sem doer. A maturidade da relação não está diretamente relacionada com a idade dos dois e sim com o quanto de cuidados estão dispostos a investir no relacionamento.
Todo àquele que luta para que a sua verdade ou vontade seja realizada está fadado ao fracasso e desilusão amorosa. No amor com harmonia não há disputas, cedemos sem que isso nos pese. E o que recebemos em troca? Tudo! Absolutamente tudo, principalmente se a outra pessoa envolvida pensa e age como você! Porque amar é isso e só o amor é capaz de construir uma atmosfera harmoniosa onde até os problemas do cotidiano, são capazes de ser superados facilmente.
As diferenças constroem o indivíduo que somos. Quero deixar claro que não estou dizendo aqui que pra que sejamos felizes devamos deixar de ter nossas individualidades, mas na relação a dois devemos nos atentar mais ao fazer nossas escolhas e dentro destas optar pela que nos complete e nos incentive a nos tornar pessoas melhores.
Relações saudáveis constroem ambientes e famílias saudáveis!
Tire um momento e reflita a sua relação a dois, veja o quanto você tem feito pra que ela seja harmoniosa, se já é, feliz de você, se não estiver em harmonia ou como você esperava comece mudando sua postura e verá que a matemática de se doar pra somar dá certo.
E pra você que está à procura de alguém especial, olhe a partir de agora suas futuras relações com olhos diferentes, com mais lucidez. Sem pressa alguma invista no seu futuro emocional de forma certa, sintonize com energias que lhe engrandeçam a alma e seja feliz, muito feliz! Ótima semana!
A todos que me acompanham, dêem sugestões e façam suas críticas via email. Obrigado.
silvanavfernandes@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário